O pai da vítima, informou que seu filho já havia tentado cometer suicídio anteriormente
NNews/Gilmar Alves, com informações do BO da Polícia Militar
Na manhã desse dia 08/12/2023, as 09:55, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de suicídio na rua 03 no bairro santa Efigênia. A equipe, composta pelo CB Andrade e Al Sd J. Pereira, prontamente se deslocou até o local.
Ao chegar, a equipe foi recebida pelos profissionais do Samu, Alenice Ribeiro Botelho (técnica de enfermagem) e Arildo Ribeiro de Freitas (condutor socorrista), que os conduziram até os fundos da residência. Lamentavelmente, lá encontraram o corpo de Jadson Junio Malta de 28 anos, pendurado por uma corda ao redor do pescoço.

O pai da vítima, sr. Claudeci Silva Malta, informou que seu filho era usuário de drogas e já havia tentado cometer suicídio anteriormente. Diante dessa triste situação, a equipe acionou a Polícia Técnico Científica e a Polícia Civil. Os agentes da Polícia Civil Adriano Silva de Oliveira e Erlandsson Pereira Bomfim de Sena chegaram posteriormente e assumiram a responsabilidade pela situação.
É importante ressaltar que o suicídio é um problema grave que afeta muitos jovens em todo o Brasil. O caso de Jadson Junio Malta destaca a necessidade de uma abordagem mais ampla e eficaz para lidar com questões relacionadas à saúde mental e ao uso de substâncias psicoativas.
Autoíndice de Suicídio entre Jovens no Brasil
O suicídio entre jovens é uma triste realidade no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira de Psiquiatria, e da Sociedade Brasileira de Pediatria. O país enfrenta um aumento preocupante nos índices de suicídio, principalmente entre adolescentes e adultos jovens. Fatores como transtornos mentais, pressões sociais e o uso de substâncias ilícitas contribuem para esse cenário alarmante.
As autoridades e profissionais de saúde enfatizam a importância de campanhas de prevenção ao suicídio, acesso a tratamentos adequados para questões de saúde mental e o apoio da comunidade como medidas cruciais para reverter essa tendência preocupante.
Em memória de Jadson Junio Malta e de tantos outros jovens que enfrentam batalhas silenciosas, é urgente que a sociedade como um todo se mobilize para buscar soluções e oferecer suporte àqueles que estão lutando contra problemas emocionais e psicológicos.
Respostas de 3
Muito triste esse suicídio
Esse caso pode acontecer com qual quer um
Eu já passei por isso … Deus min livrou …e com o amor , ajuda do meu filho …