Quem vencer assume a liderança
NNews / Agência Brasil / GE
Flamengo e Fluminense medem forças, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (25) no estádio do Maracanã, em partida que pode definir o campeão da Taça Guanabara (primeira fase) do Campeonato Carioca.
O Rubro-Negro, que em seu último compromisso pela competição goleou o Boavista por 4 a 0 na terça-feira (20), é o líder da classificação com 21 pontos (mesma pontuação do Fluminense, que ocupa a 2ª posição por ter um saldo de gols menor).

E o Flamengo chega à partida em um momento no qual apresenta o seu melhor futebol na temporada até aqui. Segundo o técnico Tite, a equipe vive um momento de equilíbrio, o que tem levado a resultados positivos: “Estamos ajustando, procurando esse equilíbrio. Em números, o saldo de gols elevado [no Campeonato Carioca] dá o indício de uma equipe equilibrada”.
Nas últimas rodadas o Rubro-Negro tem tido de lidar com desfalques importantes, como os dos meio-campistas Gerson, Allan e Erick Pulgar, todos com problemas de saúde. A expectativa é de que os dois últimos possam estar à disposição para o clássico deste domingo.
Se o Flamengo chega ao clássico após uma boa vitória, o Fluminense vem de uma derrota de 1 a 0 para a LDU (Equador), na última quinta-feira (21) em partida de ida da Recopa Sul-Americana, competição que reúne o atual campeão da Copa Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana.

Em razão deste compromisso, a grande dúvida da torcida tricolor é saber qual equipe o técnico Fernando Diniz mandará a campo após um confronto muito desgastante, disputado nos 2.850 metros de altitude de Quito.
Tendo uma nova partida decisiva contra a LDU, na próxima quinta-feira (29) no estádio do Maracanã, existe a possibilidade de o Fernando Diniz optar por colocar em campo diante do Flamengo uma equipe alternativa.
Escalações Prováveis
Flamengo – Técnico: Tite
Erick Pulgar volta ao time recuperado da virose que o tirou da partida contra o Boavista. Com isso, Igor Jesus volta a banco, e Tite terá o meio-campo formado por Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta. Na lateral esquerda, Ayrton Lucas e Viña disputam a vaga. Fabrício Bruno, poupado na última rodada, retorna.
Provável escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
- Quem está fora: Gerson (infecção renal) e David Luiz (liberado por problemas familiares de saúde).
- Pendurados: ninguém
Fluminense – Técnico: Fernando Diniz
O Fluminense deve poupar nomes como o zagueiro Felipe Melo e o lateral-esquerdo Marcelo, este lesionado, que não estarão no Fla-Flu. A tendência é que o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Keno também sejam preservados. De resto, a equipe deve ser a mesma que enfrentou a LDU na altitude.
Provável escalação: Fábio; Guga, Thiago Santos, Marlon, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Renato Augusto; Douglas Costa, Arias e Cano.
Quem está fora: Yony González (pancada na joelho), Samuel Xavier (transição);
Pendurados: Arias e Felipe Andrade.
Onde assistir
Transmissão: Band, Bandsports e Goat.
Edição: Gilmar Alves
Uma resposta
Hoje estou melhor graças a Deus, já dá pra assistir vai ser uma grande atração.