Segundo homem desaparecido, é encontrado morto às margens do rio Traíras em Niquelândia

Foto: Redes Sociais

Delegado Dr.Cássio Arantes trabalha com a possibilidade de que o assassinato tenha relação com dívidas ou comércio de drogas em Niquelândia

NNews / Gilmar Alves – Com informações da Polícia Civil

A expectativa acabou: a Polícia Civil de Niquelândia encontrou o corpo do segundo homem, que estava desaparecido desde o último dia 24 de fevereiro. Trata-se de Rodrigo Ribeiro Guimarães, de 35 anos.

Na tarde do dia 1º de março, foi encontrado o cadáver de Rone Gomes Rosa, também desaparecido desde a madrugada do dia 24 de fevereiro. Ele foi achado sem vida e em avançado estado de decomposição ao lado de sua moto, em uma estrada de terra na região do Praião, cerca de 800 metros da BR 414, numa lavoura de soja, a mesma região onde Rodrigo foi encontrado, também em avançado estado de decomposição, tanto que a família só reconheceu o corpo devido a algumas tatuagens.

Após a descoberta do corpo de Rone, a polícia conectou os pontos e acionou o Corpo de Bombeiros para realizar, em conjunto, uma varredura nas imediações onde o corpo de Rone foi encontrado. A operação foi realizada no dia 02 de março, porém nada mais foi encontrado.

Policiais militares, civis e polícia técnica científica as margens do rio Traíras, onde o corpo foi encontrado – Foto: PC Divugação

Na tarde do mesmo dia, por volta das 16 horas, moradores próximos à ponte do rio Traíras, ao se aproximarem do rio, sentiram um forte odor e constataram que se tratava de uma pessoa. A polícia militar foi acionada, que por sua vez acionou a Polícia Civil através dos agentes: Erlandson, Leonardo e Danielle. O policial civil, agente Erlandson Sena, confirmou que o corpo estava em um local de difícil acesso às margens do rio, corroborando a hipótese levantada pelos policiais de que o corpo de Rodrigo também estava na mesma região.

Rone e Rodrigo, os dois homens encontrados mortos em Niquelândia, com quase uma semana, desaparecidos

As polícias de Niquelândia trabalham com inteligência, e as investigações levam à hipótese de que os dois homens tenham sido sequestrados no mesmo local e horário, uma vez que o local de desova foi relativamente próximo.

O portal Excelência Notícia divulgou no dia 02 de março que, segundo o perito criminal e diretor do 7º NPTC, Marcelo de Castro Morais, no corpo de Rone havia dois orifícios, indicando que ele foi assassinado com o uso de arma de fogo – um no peito, próximo ao mamilo direito, e outro nas costas, também pelo lado direito. No entanto, ainda não é possível afirmar se Rone foi baleado uma ou duas vezes, o que dependerá do laudo cadavérico a ser encaminhado para a PC no prazo de 30 dias. O agente Erlandison não pôde precisar a causa da morte de Rodrigo, mas tudo indica que o modo utilizado seja o mesmo.

O Niquelândia News apurou junto ao delegado-titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento, que Rone havia cumprido pena anteriormente por tráfico de drogas, fato ocorrido há bastante tempo. Tudo indica que o assassinato tenha relação com dívidas ou comércio de drogas em Niquelândia, e a hipótese de rivalidade entre facções também não é descartada.

Com o encontro dos cadáveres, será instaurado o inquérito policial. A polícia aguarda a chegada dos laudos periciais da Polícia Técnico-Científica para poder chegar às circunstâncias e motivações do cometimento desse crime. Só a partir daí será possível chegar à autoria desses dois crimes, que durante 7 dias assustaram Niquelândia. O Niquelândia News continuará acompanhando as investigações, e logo saberemos se os dois assassinatos têm ou não ligação.

Leia Também:

Rone Gomes Rosa, desaparecido há seis dias, é encontrado morto na Região do Praião


Compartilhe nas Redes

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.