Operação “Anônimo” da Polícia Civil de Goiás combate publicações vexatórias e fake news em redes sociais em Niquelândia

Foto: Divulgação PC

Delegacia Municipal de Niquelândia e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil foram imprescindíveis para o cumprimento da operação.

NNews / Gilmar Alves – Com informações da Polícia Civil

Na era das redes sociais, o poder das palavras e das imagens pode ser tanto uma ferramenta de conexão quanto uma arma para destruir reputações. Em muitas cidades do interior, é comum encontrar indivíduos que, desavisadamente, utilizam plataformas online para disseminar fofocas e compartilhar intimidades alheias, na ilusão de impunidade.

Dr. Gerson José e Sousa envia um claro aviso de que a disseminação de conteúdo criminoso nas redes sociais não ficará impune.

Entretanto, aqui em Niquelândia, a mensagem foi clara: a Polícia Civil não tolerará esse tipo de conduta. Sob a coordenação do competente delegado Dr. Gerson José e Sousa, foi desencadeada nesse dia 05 de março a “Operação Anônimo” para combater a disseminação de publicações vexatórias, vídeos íntimos e fake news criminosas que afetou várias pessoas.

A operação iniciou após o registro de dezenas de ocorrências, demonstrando a gravidade do problema. Os policiais da Delegacia Municipal de Niquelândia, juntamente com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, trabalharam incansavelmente para identificar os responsáveis e trazê-los à justiça.

De colete à prova de balas, homem investigado por publicações vexatórias, vídeos íntimos e fake news criminosas é conduzido por agente na rampa de acesso à delegacia municipal de Niquelândia.

Como resultado das investigações, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade, levando à condução de um indivíduo para a lavratura de um procedimento policial. Além disso, a operação se estendeu a outro município do estado para efetuar a prisão do criador de um grupo de fofocas, após coletar indícios irrefutáveis de sua participação em crimes como associação criminosa, difamação, calúnia e divulgação não autorizada de imagens íntimas.

A ação da Polícia Civil não apenas reforça o compromisso com a segurança e a integridade dos cidadãos, mas também envia um claro aviso de que a disseminação de conteúdo criminoso nas redes sociais não ficará impune.

Ressaltando ainda que o apoio dos policiais lotados na Delegacia Municipal de
Niquelândia e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil foram imprescindíveis para o cumprimento desta operação.

Equipe- Polícia Civil:

Gerson José e Sousa – Delegado
Kellen Cristina Vieira de Melo- Escrivã
Caio Martins Ribeiro Araújo: Escrivão
Erlandsson Pereira Bomfim de Sena- Agente
George Harisson Mota da Rocha Santana- Agente
Lara Vieira Pontes- Agente
Helber Natal Souza dos Santos- Agente
Paulo Tirso Ferreira- Agente
Alessandro José dos Santos- Agente

Apoio da 18NINT DE URUAÇU/GOI
Grupo de Inteligência- GOI/ Goiânia

Faça sua parte: DENUNCIE através dos telefones 197, (62) 3354- 1008 (WhatsApp).

POLÍCIA CIVIL GOIÁS, INVESTIGAR PARA PROTEGER

Compartilhe nas Redes

Respostas de 3

  1. Parabéns,pela matéria maravilhosa e parabéns aos policiais e toda a equipe envolvida.

  2. Bela cobertura, parabéns pela iniciativa de criação desse veículo de comunicação, ressalvo a importância da responsabilidade com a informação, nesse eu confio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.