Polícia Civil investiga furto do sacrário da Igreja Santo Antônio em Niquelândia

Sacrário, furtado em Igreja de Niquelândia, a peça em bronze utilizada para guardar as hóstias consagradas da comunhão. Além do alto valor religioso, possui valor econômico e peso significativo. Foto: Divulgação PCGO

Nessa quarta-feira está marcada uma missa de desagravo como uma resposta à “profanação do Santíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo”

NiqNews/Gilmar Alves

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Niquelândia, está investigando o furto do sacrário da Igreja Santo Antônio, localizada no Setor Nossa Senhora da Abadia — também conhecido como Trevo.

O crime teria ocorrido por volta das 5h30 da manhã do último domingo, 27 de julho. O boletim de ocorrência foi registrado por volta das 9h30 pelo pároco do Santuário São José, Frei Pedro Rodrigues da Silva.

Janelas, portas e cadeados foram arrombados para cometer o furto. Foto: Divulgação PCGO

De acordo com informações da Polícia Civil, ao verificarem o local, os responsáveis pela igreja constataram o arrombamento de uma das janelas, além das portas de acesso à Capela do Santíssimo e à Sacristia. A mesa de som, que estava trancada com cadeados, também foi violada. Os cadeados foram arrancados e deixados no saguão da igreja. Apesar disso, nenhum equipamento de som foi levado.

O principal objeto subtraído foi o sacrário, peça em bronze utilizada para guardar as hóstias consagradas da comunhão. Além do alto valor religioso, o objeto também possui valor econômico e peso significativo. Peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram no local para realizar a perícia do arrombamento.

Peritos da Polícia Técnico-Científica coletaram material para perícia. Foto: Redes Sociais

Pelas redes sociais, Frei Pedro gravou um vídeo manifestando sua tristeza com o ocorrido. Ele informou que todas as autoridades competentes já foram comunicadas, incluindo o bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Giovane, e o Vigário Geral da Ordem dos Franciscanos.

Segundo o pároco, seus superiores o orientaram a realizar um ato de desagravo, que ele classificou como uma resposta à “profanação do Santíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo”, presente, segundo a fé católica, na hóstia sagrada guardada no sacrário.

Frei Pedro também pediu orações pela comunidade e pelos autores do crime, que arrombaram janelas, portas e cadeados para cometer o furto. Ele convidou toda a comunidade católica para uma missa de desagravo marcada para a próxima quarta-feira, 30 de julho, às 19h, na própria Igreja Santo Antônio.

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.