De acordo com o comandante, ao tentar realizar a prisão do suspeito, houve resistência armada
Niquelândia News/Gilmar Alves
A noite desta quinta-feira (9) foi marcada por intensa movimentação policial em Niquelândia. Por volta das 21h40, o comandante da Polícia Militar no município, Major Lira, informou preliminarmente à imprensa que equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) haviam entrado em confronto com um indivíduo suspeito de ter praticado um homicídio na cidade na noite anterior.
De acordo com o comandante, ao tentar realizar a prisão do suspeito, houve resistência armada, e o homem acabou sendo alvejado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Na manhã desta sexta-feira (10), o Niquelândia News teve acesso ao relato completo da ocorrência, que detalha a operação conduzida pelas equipes da CPE Comando em continuidade às diligências iniciadas na quarta-feira (8), referentes aos Registros de Atendimento Integrado nº 44073562 e nº 44065703.
Segundo o relatório, as equipes da CPE, com apoio do serviço de inteligência do 18º CRPM, receberam informações de que o autor do homicídio estaria escondido em uma área de mata próxima à Vila Mutirão, acompanhado de outros indivíduos.
Durante a incursão na mata, os policiais visualizaram dois suspeitos que, ao perceberem a presença da guarnição, efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram à injusta agressão. Após o confronto, constatou-se que um dos homens havia sido atingido, enquanto o outro conseguiu fugir em direção a uma estrada vicinal.
Leia Também:
Niquelândia registra o 11º homicídio do ano
Ainda conforme o registro, o segundo indivíduo efetuou novos disparos contra um dos policiais, que revidou, mas o suspeito conseguiu escapar tomando rumo ignorado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, diante da demora no atendimento e visando preservar a vida do envolvido, a equipe da CPE realizou o socorro imediato, levando o ferido ao Hospital Municipal de Niquelândia. Ele foi atendido pelos médicos Dr. Lucas Antônio Outoni Batista (CRM-GO 34.866) e Dra. Carolina Mendes Ferreira (CRM-GO 34.601), mas evoluiu a óbito pouco tempo depois.
O homem foi identificado como Micael Moreira Alves, 28 anos, apontado como o autor do homicídio que vitimou Gilson Souza Silva Gaspareta, morto a tiros na noite de quarta-feira (8).

Os policiais que participaram da ação registraram o uso das seguintes armas e munições:
- 3 disparos pelo 2º Tenente César, com pistola Beretta APX 9mm;
- 4 disparos pelo Cabo Freitas, com pistola Beretta APX 9mm;
- 5 disparos pelo 1º Sargento Rodrigues, com pistola Beretta APX 9mm;
- 10 disparos pelo 1º Sargento Da Cruz, com pistola Beretta APX 9mm.
O socorro foi prestado pela equipe da UR 376, composta pelo Subtenente Caiado, 2º Sargento Rodrigo Silva e Soldado Scott, conforme Registro de Atendimento Integrado nº 44079517.
A Polícia Civil foi acionada para as providências cabíveis, bem como a Polícia Técnico-Científica e o IML. O revólver e as munições foram apreendidos, e foi solicitado o exame cadavérico do corpo de Micael Moreira Alves.
Com informações: Da Polícia Militar
Edição: Niquelândia News

Uma resposta
Meu Deus, quanta violência são mães que sofrem.