Polícia Civil apreende madeira retirada ilegalmente e utilizada em serraria de Niquelândia

Serraria interditada em Niquelândia. Foto: Divulgação PCGO

Niquelândia News/Gilmar Alves

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Niquelândia, e apoio à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da – 18ª DRP, efetuou no dia (15) diligências, após uma denúncia anônima, e constatou o corte ilegal de uma árvore da espécie Angico nas proximidades de um loteamento. O indivíduo responsável pelo corte foi identificado, localizado e confessou a autoria do ato. Ele conduziu a equipe até uma serraria onde a madeira cortada estava armazenada.

Foto: Divulgação PCGO

No local, a Polícia Civil verificou a ocorrência de um segundo corte recente de árvore. O responsável alegou que a madeira seria utilizada para a fabricação de móveis. Como resultado da operação, a madeira ilegal foi apreendida e os envolvidos foram conduzidos à delegacia a fim de serem ouvidos em procedimento que apura crime ambiental.

Foto: Divulgação PCGO

Posteriormente, a Secretaria do Meio Ambiente Municipal foi acionada e interditou a serraria devido à atividade madeireira ilegal constatada.

Foto: Divulgação PCGO

*Com informações da PCGO

Compartilhe nas Redes

Respostas de 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.