Claro que tem o que ser comemorado nos 289 anos de nossa querida Niquelândia.

Foto: Arte NNews

CARTA ABERTA À NIQUELÂNDIA

Sandro Bernardes Rocha Araújo

Opinião

Há quem diga, absurdamente e alienadamente, que não existe o que se comemorar nos 289 anos de Niquelândia. Mas como diz o velho ditado, “tolos e mato nunca acabarão no mundo”.

Niquelândia, no dia 19 de março de 2024, completa seus 289 anos de existência. Uma cidade que nasceu e se destacou do garimpo de ouro, passando da exploração mineral até a agropecuária, destacando-se no cenário estadual, nacional e, por que não dizer, mundial.

Cidade de grandes potenciais turísticos, como o religioso, histórico e natural, além da pesca no grande e famoso Lago de Serra da Mesa.

Será que não existe o que ser comemorado mesmo? Será que Niquelândia deve ser vista apenas pelo olhar do opositor político? Ou será que é porque tais pessoas participaram do núcleo político das desastrosas gestões do passado?

Cidade de pessoas acolhedoras, de uma população cativante e trabalhadora, destemida e que busca no dia a dia seu crescimento juntamente com o de nossa cidade.

Deixamos a dependência do minério, redescobrimos o agronegócio, a pecuária, o comércio pujante, a construção civil aquecida, o mercado imobiliário urbano fortalecido, não diferentemente do rural que se destaca no cenário nacional.

Voltamos a ter credibilidade junto aos tribunais, Governo Estadual, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Resgatamos a dignidade do funcionalismo público municipal e passamos a ser a maior geradora de empregos do município, que injeta no comércio local, mensalmente e sem atraso, mais de R$ 8 milhões de reais, só em folha de pagamento.

Trouxemos de volta ao nosso povo as festividades Natalinas, a alegria do Carnaval, torneio de pesca esportiva integrando o circuito goiano de pesca esportiva, a Exposição Agropecuária com shows e diversas diversões, sempre de portões abertos a toda nossa população e visitantes das cidades circunvizinhas.

Parabéns, Niquelândia, pelos seus 289 anos!

Parabéns aos niquelandenses, pois temos muito o que comemorar!

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.