O secretário de educação e esportes, Wesley Campos, também se filiou ao Partido Progressista
NNews/ Gilmar Alves
O deputado federal do Partido Progressista (PP) Adriano do Baldy, abonou, na manhã do dia 18 de março, a filiação do vereador Dr. Jonas Barbosa ao seu partido. A filiação de Jonas ocorreu no escritório político de Baldy em Goiânia, que recebeu uma comitiva de Niquelândia, pré-candidatos que já se movimentam para se organizarem nas siglas visando as eleições de 2024. Jonas, que foi eleito pelo Republicanos, aguardou a janela partidária para trocar de partido, e, como bônus, o deputado federal Adriano do Baldy o nomeou presidente do partido em Niquelândia.

Na comitiva estavam diversos pré-candidatos a vereador pelo partido, destacando-se a presença da ex-vereadores Edna Cardoso e Eurípedes do Quebra-Linha, da funcionária pública Glaucia Maia, do promotor de eventos Nilsinho do Faz Tudo, das assessoras parlamentar Natalia Abreu e Inácia, e do funcionário público Leandro da Agro defesa. Porém, a jogada de Jonas e Baldy para estas eleições é a filiação do secretário de Educação de Niquelândia, Wesley Campos, que também se filiou ao Partido Progressista. Ele nunca se filiou a partido politico, no entanto, era cortejado por outros partidos, optou pelo Progressista e teve sua ficha abonada por Baldy.
No meio de todas essas articulações, destaca-se o empresário Romildo da Jaó, aliado de Adriano do Baldy, que possui propriedade rural em Niquelândia, na região do Faz Tudo. Ele tem sido o principal intermediário entre o deputado e o município na liberação de recursos federais.

Durante o evento de filiação, Baldy reafirmou seu compromisso com Niquelândia, agradecendo a visita da comitiva, dando as boas-vindas aos novos correligionários e deixando claro que o objetivo do partido é se fortalecer, eleger pelo menos três vereadores, ter espaço na indicação do candidato a vice e, possivelmente, lançar um candidato na disputa majoritária. Ele se comprometeu a continuar enviando recursos, especialmente se o partido aumentar sua representatividade no município. Baldy informou que o prefeito de Niquelândia pediu ajuda com o transporte escolar, e ele prometeu auxiliar.

O deputado federal Alexandre do Baldy também elogiou Romildo da Jaó, que ajudou a trazer mais de três milhões para Niquelândia no ano passado e busca dobrar esse recurso este ano. Ao abonar a filiação de Jonas, Baldy deixou uma mensagem para o prefeito Fernando Carneiro, esperando que o melhor aconteça para a população de Niquelândia no próximo processo eleitoral.

O vereador Dr. Jonas, que foi o único político de Niquelândia com mandato a apoiar Baldy nas eleições para Deputado Federal em 2022, desfruta de grande prestígio com o político, o que lhe concedeu o direito de dirigir a sigla e o território niquelandense. Além dos filiados que levou na comitiva, Jonas afirmou que seu partido buscou outros nomes fortes para concorrer nas eleições, sem citar nomes, e está trabalhando para trazer três vereadores da atual legislatura para suas fileiras. Ele declarou que o partido está pronto para concorrer na chapa majoritária.
Romildo da Jaó, ao falar com o Niquelândia News, expressou sua satisfação com o grupo de candidatos, destacando a importância das adesões de Jonas e Wesley para o projeto político local.

Wesley Campos é do Baldy?
Perguntamos ao secretário Wesley Campos. Ele riu e respondeu: “Não, não . Sou de Niquelândia e, principalmente, faço parte de um grupo que demonstrou eficácia, liderado pelo nosso prefeito Fernando Carneiro, que está encerrando seu mandato, e pelo meu colega secretário, o advogado Dr. Sandro, que se destacou por sua liderança e habilidades de gestão. Achei interessante o trocadilho, pois Adriano do Baldy é um líder de destaque em Goiás, assim como Alexandre. Agora, estamos unidos em prol dos mesmos ideais e de um projeto comum para Niquelândia e Goiás.”
Uma resposta
É um bom time, é o de maior destaque até agora, sai bem fortalecido!