A competição aconteceu entre a sexta-feira/13 e o domingo/15 com apresença Superintendente de Paradesporto e Fomento Esportivo do estado, Mário Carvalho Kanashiro, que Coordenou o evento.
NNews/Gilmar Alves/com informações da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e do secretário municipal de educação e esportes, professor Wesley Campos.
A etapa da Copa Quilombola realizada em Niquelândia causou impacto positivo na comunidade, e por isso foi um verdadeiro sucesso. Os jogos aconteceram em dois locais emblemáticos: o Estádio Municipal Ary Valadão, na Vila Mutirão, foi o palco das competições masculinas, enquanto o campo de futebol do Povoado do Muquém(Goiabão) abrigou os jogos femininos. Os resultados dos confrontos e as classificações estão disponíveis nas tabelas abaixo, demonstrando o bom nível de competição e a dedicação dos participantes.




Essa iniciativa, organizada pelo Governo de Goiás em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e o programa Goiás Social, tem como objetivo promover não apenas o esporte, mas também políticas públicas voltadas para famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, o apoio total da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, desempenhou um papel crucial no sucesso do evento. A oferta de acomodações na Escola Municipal Padre Valentim, localizada no Jardim Atlântico, para os atletas vindos de outras cidades, é um exemplo do compromisso da comunidade em fazer com que os visitantes se sintam bem-vindos.
RESENHA FINAL
Na etapa da Copa Quilombola realizada em Niquelândia, o futebol feminino foi palco de uma emocionante disputa, com o Kalunga Engenho II conquistando a primeira posição e garantindo um lugar na final. A equipe de Vargem Grande também se destacou, assegurando a segunda vaga na final. O time do São Félix mostrou um desempenho notável, conquistando o terceiro lugar, demonstrando o talento e o espírito esportivo das competidoras.

No torneio masculino, a equipe do Rafael Machado se destacou como campeã, demonstrando sua força e habilidade nas partidas. Vargem Grande conquistou o segundo lugar, enquanto o Kalunga Engenho II garantiu o terceiro lugar. Apenas os times que ficaram em primeiro e segundo lugares têm o privilégio de avançar para a grande final, que promete ser uma competição emocionante e acirrada na capital.

As semifinais e as finais da copa quilombola aconteceram em Goiânia no estádio olímpico, palco da semi e no, serra dourada que será o palco da grande final, entre os dias 20 e 22 de outubro.