Vítima, natural de Goiânia, foi encontrada após três dias desaparecida nas proximidades do Condomínio Querubins
Niquelândia News/Gilmar Alves
O quarto caso de afogamento registrado em 2026 pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás ocorreu no último dia 14 de fevereiro, na região do Aranha, no Lago Serra da Mesa, nas proximidades do Condomínio Querubins, em Niquelândia.
De acordo com informações da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM), a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de busca por vítima de imersão em meio líquido. Participaram do atendimento o sargento Macedo, cabo Lucas Rocha e soldado Cozer.

Durante as buscas, os militares localizaram o corpo boiando próximo a uma ilha. Segundo os bombeiros, o cadáver já apresentava sinais de rigor mortis e livores cadavéricos. A vítima foi resgatada para a superfície e, posteriormente, removida pela Polícia Técnico-Científica para os procedimentos periciais cabíveis.
Em entrevista ao Niquelândia News, o subtenente Caiado informou que a vítima foi identificada como Denilson Ferreira da Fonseca, de 36 anos, natural de Goiânia.
“Trata-se de um afogamento no Lago Serra da Mesa, na região do Aranha, próximo ao Condomínio Querubins. A vítima estava em um rancho com o objetivo de cuidar da propriedade e, por motivo ainda desconhecido, entrou na água e submergiu”, explicou o subtenente.
Ainda segundo o militar, Denilson estava sozinho no local e era acompanhado apenas por um vizinho, que monitorava sua rotina. Como ele não foi visto por cerca de três dias e não havia câmeras de segurança na propriedade, o vizinho decidiu verificar a situação. Ao chegar ao rancho, encontrou o corpo boiando, encostado em uma ilha, e acionou o Corpo de Bombeiros.
O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do afogamento.











