Ele trabalhava em algumas das propriedades, furtava e escondia os objetos na casa da namorada
NNews / Gilmar Alves / com informações do BO da Patrulha Rural
Um criminoso que vinha agindo nas áreas do Quebra Linha e Faz tudo, no município de Niquelândia, foi preso após no dia 10/03/2024 as 11:30, numa operação realizada pela Patrulha Rural da Polícia Militar, 4ª Companhia, com a participação das equipes VTR 1.13240, comandada pelo Sargento Roberto e o Soldado Rodrigo, e VTR 1.13237, composta pelos Soldados Jhonatan e Delmar.
A operação teve início no Distrito de Quebra Linha após uma série de furtos em propriedades rurais da região. Durante o levantamento de informações com as vítimas, foi apontado G . M como o principal suspeito. Ele, que havia trabalhado em algumas das propriedades alvo dos furtos, foi descrito como alguém que circulava na região em um veículo Fiat/Palio vermelho e que residia no Distrito Faz Tudo, nas proximidades.
Com base nessas informações, as equipes deslocaram-se para o Distrito de Faz Tudo pela BR 414. Durante o patrulhamento na rodovia, avistaram um veículo Fiat/Palio vermelho, com placa JHA 1147, semelhante ao descrito nas informações, e procederam à abordagem. Na abordagem e busca no veículo, foi identificado G. M. S. S, de 21 Anos e sua namorada, D. R, de 30 Anos . No interior do veículo, foi encontrado um macaco hidráulico condizente com um dos objetos furtados descritos na ocorrência.
Questionado sobre o objeto encontrado e confrontado com as acusações de furto, Gean confessou o crime e indicou a localização dos demais objetos na residência de sua namorada. As equipes dirigiram-se imediatamente à residência da namorada, onde foram recebidos pela proprietária, que franqueou a entrada. Em conjunto com Gean, a namorada indicou a localização dos objetos furtados, encontrados em diversos cômodos da casa.
Os itens recuperados incluíam uma máquina de cortar grama, uma furadeira, uma lixadeira, dois macacos hidráulicos, dois espelhos, dois conjuntos de roupa de cama, duas celas de cavalo, um jogo de taças, um par de xícaras, uma garrafa de café, um liquidificador, uma extensão elétrica, duas televisões, dois modems de internet, duas caixas de ferramentas, um kit de primeiros socorros, uma bomba costal, uma antena de internet, dois botijões de gás e uma espingarda sem registro.
Segundo a namorada, ele não havia informado a origem dos objetos, dizendo-lhe apenas que estavam em sua posse. Diante dos fatos, G. M. S. S, foi preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido ao Hospital Municipal de Niquelândia para confecção do exame de corpo de delito e posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos recuperados, onde ficou à disposição da justiça.