Mais uma prisão por porte ilegal de arma de fogo é registrada em Niquelândia

Foto: Divulgação Polícia Militar

O crime foi denunciado pela entedada

NiqNews/Gilmar Alves-Com informações da Polícia Militar

Quase todo fim de semana, a Polícia Militar de Niquelândia registra prisões por porte ilegal de arma de fogo — e neste final de semana não foi diferente. Na madrugada do último sábado, 17 de maio de 2025, por volta das 00h30, policiais militares da 11ª Companhia Independente foram acionados para atender uma denúncia no Setor Everest.

A solicitação foi feita por uma jovem de 21 anos, que informou à corporação que seu padrasto, de 49 anos, estaria portando uma arma de fogo. Segundo o relato, a jovem mora com a mãe em Niquelândia e o homem, que estava visitando a residência, já teria a ameaçado em outras ocasiões.

Ela relatou ainda que os episódios de ameaça ocorreram em meio a constantes desentendimentos entre os dois, e que temia que ele pudesse cometer algum ato de violência. No momento do contato com a polícia, a jovem estava em uma lanchonete, mas se prontificou a acompanhar a equipe até a casa para autorizar a entrada dos policiais no imóvel.

Com o consentimento da denunciante, os policiais se dirigiram ao local e encontraram o suspeito. Ao ser abordado, ele negou estar com qualquer arma. No entanto, após uma busca no interior do veículo que ele utilizava, os militares localizaram um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi conduzido ao Hospital Municipal para a realização do boletim médico. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Alerta à população

Casos como este têm se tornado cada vez mais frequentes em Niquelândia. A Polícia Militar reforça o alerta: porte ou posse ilegal de arma de fogo é crime previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) e pode resultar em pena de reclusão. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 197 ou pelo número da PM (62) 3354-1008. A colaboração da comunidade é essencial para a segurança de todos — e sua identidade será preservada.

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.