Ela chegou a ser transferida para a UTI do Hospital do Centro-Norte (HCN), em Uruaçu
NNews / Gilmar Alves – Com informações extraidas do Plantão de Notícias 24 Horas
Em Niquelândia, a incidência de acidentes envolvendo motociclistas é preocupante, com relatórios semanais chegando à redação repletos de ocorrências, muitas resultando apenas em danos materiais e lesões leves. No entanto, quando o acidente é grave, as consequências podem ser fatais, como foi o caso ocorrido na quinta-feira, dia 9 de maio, na Avenida Bernardo Sayão.
Simone Xavier da Silva, de 44 anos, tornou-se vítima de um trágico acidente de trânsito nessa data, por volta do meio-dia, na altura do setor Boa Vista. O incidente ocorreu quando sua motocicleta Honda Twister cinza colidiu com um Corsa vermelho. As equipes de segurança, resgate e salvamento foram prontamente acionadas para prestar socorro aos envolvidos.
Ao chegarem ao local, encontraram os veículos danificados e Simone sofrendo graves ferimentos. Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Municipal. Durante o atendimento, os policiais militares colheram o relato do motorista do carro vermelho, que afirmou estar parado em frente à sua residência e ter sido surpreendido pela moto em alta velocidade ao entrar na avenida, resultando na colisão.
Uma inspeção no veículo revelou que o IPVA estava vencido desde 2022, configurando uma infração de trânsito conforme o Artigo 230, V, do Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, o motorista, Luiz Amaro, estava com sua CNH vencida desde o mesmo ano, caracterizando outra infração de acordo com o Artigo 162, V, do mesmo código.
Os policiais tentaram obter o depoimento de Simone no Hospital Municipal, porém, devido à gravidade de seus ferimentos, ela foi transferida para a UTI do Hospital do Centro-Norte (HCN), em Uruaçu, para passar por um procedimento cirúrgico. Infelizmente, Simone não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na manhã de sábado, 11 de maio de 2024, dois dias após o acidente.

Após o trágico desfecho, o corpo de Simone foi liberado para os familiares e foi velado no salão do Grupo Serpos, localizado na Avenida Anapolina, setor Ipanema, em Niquelândia.