Recepção calorosa aos novos policiais civis em Niquelândia

A presidente da ACIN, Fernanda Melo, e o café da manhã de boas-vindas para os novos policiais civis de Niquelândia - Foto: Elaine Alves

Com a chegada desses profissionais, Niquelândia ganha uma central de flagrantes

NNews / Gilmar Alves

Na manhã dessa sexta dia 23 de fevereiro, a Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (ACIN) ofereceu um café da manhã de boas-vindas aos novos policiais civis de Niquelândia. O evento ocorreu na sede da associação e contou com a participação de toda a corporação da Polícia Civil.

Café de boas vindas – Foto: Elaine Alves

A presidente da ACIN, Fernanda Rodrigues Melo, repetiu o gesto realizado anteriormente com os policiais militares que chegaram no final do ano passado. Fernanda destacou que a associação comercial se alegra com o reforço da força de segurança, enfatizando que o comércio e a população local ficam felizes com esse apoio, ressaltando a importância de valorizar os profissionais.

O evento foi prestigiado pelo corpo de bombeiros, polícia militar, pelo presidente da OAB Subseção Niquelândia, Dr Geraldo Antonio Soares Filho, e pelos vereadores Dr Jonas Barbosa, Anderson Espíndola e Erlandson Sena, que é agente da PC – Foto: Elaine Alves.

O delegado Dr. Gerson de Souza, um dos policiais mais experientes da Polícia Civil de Goiás, elogiou a sensibilidade do governador Ronaldo Caiado por enviar novos policiais para Niquelândia. Ele destacou: “Os tempos mudaram, e foi a violência que possibilitou a chegada desses novos e competentes policiais, jovens e motivados, que farão a diferença para Niquelândia”. Gerson recordou os tempos áureos da Polícia Civil na cidade e descreveu a evolução do trabalho policial, destacando que, até quinze anos atrás, todo o trabalho era realizado pela Polícia Militar. Naquela época, o espaço do presídio era compartilhado entre as duas polícias, com os agentes civis responsáveis pela vigilância dos presos.

Esses policiais jovens e motivados, farão a diferença para Niquelândia – Foto: GA

Questionado sobre a construção de uma sede própria, Gerson respondeu que já conseguiu, junto à prefeitura, uma área para a construção da sede definitiva da Polícia Civil em Niquelândia, revelando que o terreno fica na Avenida Radial, em frente à SANEAGO.

”O café da manhã demonstra o espírito receptivo dos niquelandenses” Dr. Geraldo Antonio Soares Filho, em entrevista ao NNews – Foto: Odair José

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Niquelândia, Dr. Geraldo Antonio Soares Filho, também participou da recepção aos novos policiais. Dr. Junior elogiou a ACIN por estar atenta à necessidade de estreitar os laços entre a força de segurança e o comércio, destacando que o café da manhã demonstra o espírito receptivo dos niquelandenses, ao qual a OAB não poderia deixar de estar presente.

O delegado do GENARC (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos) e GIH (Grupo de Investigação de Homicídios), Dr. Cássio Arantes do Nascimento, reforçou que a comunidade de Niquelândia é muito acolhedora, citando seu próprio caso, em sua terceira passagem pela cidade. Durante uma entrevista, ele expressou seu apreço por Niquelândia, classificando-a como uma cidade ótima.

Perguntado sobre a importância dos novos policiais no funcionamento da delegacia, Dr. Cássio informou que, com a chegada desses profissionais, será possível montar uma central de flagrantes, permitindo que a delegacia municipal funcione 24 horas por dia, com quatro unidades policiais distribuídas: GENARC, GIH, DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), comandada por ele, Dr. Cássio, e a delegacia de polícia sob o comando do delegado Dr. Gerson de Souza. A DP tem o papel de atendimento geral ao público, e agora também abriga a central de flagrantes após as 18 horas, o que foi possível graças ao reforço dos novos policiais.

Dr. Cássio Arantes comando de três unidades policiais; GENARC, GIH, DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Foto: Elaine Alves

Quanto à presença feminina na polícia, considerando que, dos sete novos policiais civis, quatro são mulheres, Dr. Cássio respondeu: “Sem nenhum preconceito em relação aos homens, as mulheres são mais organizadas, facilitando o trabalho conjunto”. Ele acrescentou que a presença de uma agente feminina torna as abordagens do GENARC mais eficazes, especialmente em casos nos quais é necessário realizar revistas em mulheres que possam esconder drogas em partes íntimas.

O secretário de educação, professor Wesley Campos, o secretário de indústria e comércio e urbanismo, Segundo Pereira Filho, e o presidente do sindicato rural, Edmar, também prestigiaram o evento – Foto: Elaine Alves

Ao encerrar, o delegado Cássio fez elogios e agradecimentos à Associação Comercial de Niquelândia pela recepção calorosa.

Compartilhe nas Redes

Uma resposta

  1. Parabéns aos novos profissionais da área da polícia civil que vocês tenham muito sucesso nessa nova jornada de trabalho sei que é muito difícil e perigoso mas Deus vai ajudar a todos vocês que tenha muito sucesso felicidades a toda corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.