Secretário municipal de educação de Niquelândia pede desfiliação do Partido Progressista

Wesley assina pedido de desfiliação. Foto: NNews

Os motivos são pessoais e profissionais.

NNews / Gilmar Alves

Na manhã desta segunda-feira dia 29, o Secretário Municipal de Educação de Niquelândia, professor Wesley Campos Gomes Soares, assinou seu pedido de desfiliação do Partido Progressista. Wesley havia ingressado no partido no dia 18 de março, a convite do deputado federal Adriano do Baldy, que abonou sua ficha em uma reunião no escritório político do deputado em Goiânia.

Filiação no dia 18 de março em Goiânia. Da direita para a esquerda, Romildo da Jaó, Jonas Barbosa, Adriano do Baldy e Wesley Campos. Foto: Arquivo NNews

Wesley tem se destacado pelo trabalho à frente da Secretaria de Educação e Esporte, o que lhe rendeu convites de vários partidos. Ele optou pelo Progressista devido à amizade com o presidente da sigla em Niquelândia e à boa relação com Adriano do Baldy. O partido estava bem alinhado com a administração municipal, e a filiação de Wesley trouxe a promessa de uma emenda parlamentar para ajudar no transporte escolar de Niquelândia e o apoio político partidário ao pré-candidato da base, Dr. Sandro, à prefeitura de Niquelândia.

O comunicado foi enviado ao presidente do partido em Niquelândia, vereador Dr. Jonas.

Recentemente, o deputado federal Adriano do Baldy declarou apoio a outro candidato, desfazendo toda a articulação política e frustrando alguns membros do partido, incluindo Wesley Campos. Após assinar o pedido de desfiliação, Wesley gravou um vídeo explicando seus motivos.

”Não estarei mais junto ao partido progressista” fala o secretário em vídeo exclusivo gravado para o NNews.

Em entrevista ao Niquelândia News, o secretário explicou que sempre deixou claro ao comando do partido local e às lideranças estaduais do Progressista sua lealdade ao prefeito Dr. Fernando Carneiro (PSD) e ao seu grupo político, liderado pelo pré-candidato Dr. Sandro (MDB). Ele ressaltou que o vereador Dr. Jonas, presidente do Progressista em Niquelândia, sabia de sua participação ativa na pré-campanha de Sandro.

“Para deixar as coisas claras, decidi pedir minha desfiliação do Progressista. O que me deixa triste é que, no dia em que me filiei, houve inclusive uma ligação do deputado Adriano do Baldy para nossa liderança celebrando a parceria, que infelizmente não rendeu frutos”, concluiu Wesley, que agora está sem partido.

Compartilhe nas Redes

Respostas de 12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.