TJGO determina perda do cargo de policiais condenados na “Chacina de Cavalcante”

Mortos em ação da PM, que teve quase 60 disparos por parte dos policiais, em Cavalcante, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Niquelândia News/Portal excelência Noticias

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) decidiu, nesta quarta-feira (28), pela perda do cargo público de dois policiais militares de Niquelândia condenados pelos homicídios ocorridos na região do Povoado do Rio Preto, na divisa entre os municípios de Colinas do Sul e Cavalcante.

O caso, que ganhou repercussão estadual e ficou conhecido como a Chacina de Cavalcante, ocorreu em janeiro de 2022, durante uma operação policial.

Propriedade onde ação da PM com quatro mortos aconteceu, em Cavalcante — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A decisão determinou a exclusão do sargento Aguimar Prado de Morais e do soldado Luís César Mascarenhas Rodrigues dos quadros da Polícia Militar de Goiás. A medida foi tomada após recurso apresentado pelo Grupo de Atuação Especial no Controle Externo da Atividade Policial, na Segurança Pública e no Sistema Prisional (Gaesp), do Ministério Público de Goiás (MPGO), em conjunto com a promotora Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto, do Ministério Público de Cavalcante.

Leia Também:

Júri condena dois policiais e absolve cinco por chacina em Cavalcante

Chacina em Cavalcante: sete policiais acusados de matar quatro homens são julgados em GO

Segundo o MP, o Tribunal do Júri deixou de se manifestar expressamente sobre a perda da função pública no momento em que fixou as penas dos réus, o que motivou o recurso.

Imagem do julgamento em 2025. Foto: Print do g1

Na sentença proferida em agosto do ano passado, o sargento Aguimar Prado de Morais foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, pelo homicídio qualificado de Antônio Fernandes da Cunha. Já o soldado Luís César Mascarenhas Rodrigues recebeu pena de 6 anos de reclusão, por homicídio simples que vitimou Salviano Souza Conceição.

Ao analisar o recurso, a juíza Isabela Rebouças Maia destacou que a permanência dos condenados na corporação seria prejudicial à sociedade, razão pela qual determinou a perda dos cargos públicos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPGO, em Goiânia.

Compartilhe nas Redes

Respostas de 8

  1. **herpafend official**

    Herpafend is a natural wellness formula developed for individuals experiencing symptoms related to the herpes simplex virus. It is designed to help reduce the intensity and frequency of flare-ups while supporting the bodys immune defenses.

  2. **aquasculpt**

    aquasculpt is a premium metabolism-support supplement thoughtfully developed to help promote efficient fat utilization and steadier daily energy.

  3. **mounja boost**

    MounjaBoost is a next-generation, plant-based supplement created to support metabolic activity, encourage natural fat utilization, and elevate daily energywithout extreme dieting or exhausting workout routines.

  4. **men balance**

    MEN Balance Pro is a high-quality dietary supplement developed with research-informed support to help men maintain healthy prostate function.

  5. **prostafense**

    ProstAfense is a premium, doctor-crafted supplement formulated to maintain optimal prostate function, enhance urinary performance, and support overall male wellness.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.