A operação de Resgate uniu esforços do corpo de Bombeiros e da Marinha
NNews / Gilmar Alves – Com informações do corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Niquelândia e a Marinha resgataram o corpo de um jovem de Brasília após afogamento. Segundo relatos, o rapaz de 25 anos estava em um acampamento com um grupo de amigos quando decidiu fazer manobras radicais em uma canoa, amigos presentes tentaram convencê-lo de usar um colete salva-vidas, mais ele não deu ouvidos e fez um sinal de joia com o dedo dizendo que ia ficar tudo bem, a trezentos metros da margem a canoa virou; aí começou o desespero. Como ele não estava usando colete salva-vidas nem equipamento de segurança, tentou nadar até a canoa, dois amigos que estavam no acampamento tentaram socorrê-lo, mas, quando eles estavam a 20 metros de alcançá-lo, o jovem acabou submergindo e desapareceu. Os bombeiros de Niquelândia, da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, foram acionados para realizar as buscas e resgate.

O incidente ocorreu por volta do meio-dia de sábado, 09 de março, na região do Rio Bagagem, no lago de Serra da Mesa, na estrada antiga de Colinas do Sul. A guarnição náutica do 3° Batalhão de Bombeiros Militar de Anápolis foi chamada para auxiliar nas buscas. Após testemunhas indicarem o possível local onde a vítima foi vista pela última vez, uma área de atuação foi delimitada.

No dia 10/03, durante a tarde, uma equipe da Marinha do Brasil compareceu ao local para colaborar com as operações de busca. No entanto, foi somente na manhã desta segunda-feira, 11 de março, que o corpo submergiu e foi resgatado. O rapaz estava acampado na região da estrada antiga de Colinas, onde passava o fim de semana com a família. Após a localização do corpo, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos necessários.
Uma resposta
Vida interrompida, talvez poderia ser o dia,mas os equipamentos faz a diferença.