Jovem de Niquelândia morre afogado na zona rural de Colinas do Sul.
Niquelândia News/Gilmar Alves
Uma família de Niquelândia vive o luto pela perda de um jovem de apenas 18 anos, que morreu afogado no Rio Preto, no município de Colinas do Sul, no norte de Goiás.

De acordo com informações apuradas, Luiz Henrique Vieira dos Santos passava o fim de semana na zona rural de Colinas do Sul quando, no sábado, decidiu tomar banho de rio acompanhado do irmão. Durante a travessia do Rio Preto, ao pular de uma pedra para outra, o jovem escorregou, caiu na água e submergiu. Segundo relatos, Luiz Henrique não sabia nadar.

O rio, que apresenta forte correnteza e grande volume de água, acabou arrastando o jovem. Amigos e familiares iniciaram imediatamente buscas na tentativa de localizá-lo, porém sem sucesso.
O Corpo de Bombeiros Militar de Niquelândia foi acionado por volta das 15h40. As buscas aquáticas tiveram início às 17h55 e se estenderam até aproximadamente 20h, também sem êxito. Diante das dificuldades, a 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (CIBM) solicitou o apoio de uma equipe especializada de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Anápolis, que se deslocou até Colinas do Sul na manhã deste domingo (28).

O corpo de Luiz Henrique, morador de Niquelândia, foi localizado posteriormente pela guarnição náutica de Anápolis e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe e posterior liberação à família para sepultamento nessa segunda feira.
Na tarde deste domingo, diversas homenagens foram publicadas nas redes sociais. Segundo informações, Luiz Henrique era considerado um excelente aluno, com destaque em matemática, e deixa muitas saudades entre amigos, familiares e colegas. O Centro de Ensino Integral Joaquim Maria de Godoi, onde o jovem estudava, também publicou uma nota de pesar em homenagem ao estudante.













Respostas de 2
I like how you kept it informative without being too technical.
I appreciate the depth and clarity of this post.