Foram cinco noites e duas matinês com muita folia
NNews Gilmar Alves
Este é o Carnaval das Famílias, foi o que ouvimos de muitos foliões que marcaram presença nas 5 noites e duas matinês realizadas pela prefeitura por meio da Secretaria de Turismo. E vimos famílias inteiras curtindo o evento que trouxe muitas atrações, confirmando assim o retorno definitivo do Carnaval de Rua de Niquelândia, que já foi muito disputado no passado. Neste ano, segundo a Secretaria de Turismo, foi possível confirmar a presença massiva de turistas de cidades da região norte, Vale do São Patrício, nordeste de Goiás, entorno do DF e até mesmo de Brasília, Goiânia e Anápolis.

A primeira noite do CarnaNiq 2024 foi simplesmente incrível! Com a animação do DJ de Niquelândia, Romário Amaral, a animação contagiante da banda Ciclone e os sets eletrizantes do DJ Low, a segunda noite de folia no CarnaNiq 2024 foi espetacular! Com os shows da banda Corpus e o animado Baile do Mário, a energia contagiante tomou conta de todos os foliões. Música boa, folia e muita diversão. No domingo a terceira noite era a mais aguardada e foi simplesmente incrível! Com o contagiante show de sucesso nacional dos Barões da Pisadinha e a apresentação da banda Corpus. Na quarta noite, teve repetição da banda Ciclone que arrebentou neste carnaval, e a energia contagiante tomou conta do público com os shows dos DJs Vinicius Cavalcante e Ponnce. Na última noite, o jovem DJ Lelis de Palmas conquistou a galera, principalmente o público adolescente. O CarnaNiq 24 foi encerrado pela banda Ciclone, que fez três apresentações sempre empolgantes e fez a diferença neste carnaval.

Após resgatar o carnaval em sua essência, começou também o resgate dos blocos de carnaval. Neste ano, 5 blocos concorreram a uma premiação de 10 mil reais, sendo eles: Pererê, Unidos na Diversão, Os Meninos de Vovó, Bloco Ozatoa e Automotivos e Coligados. Eles foram avaliados durante os 5 dias de folia por um grupo de 5 jurados, que deram nota de 5 a 10 para os seguintes critérios: abadá, animação, número de integrantes e desempenho nas redes sociais. Neste último critério, todos foram responsáveis por compartilhar o material de divulgação do carnaval.
Aqui está a classificação do concurso de blocos de Carnaval de Niquelândia:
- Campeão: Bloco Pererê
- Pontuação: 136 pontos
- Premiação: 5 mil reais
- Segundo lugar: Unidos na Diversão
- Pontuação: 120 pontos
- Premiação: 3 mil reais
- Terceiro lugar: Bloco Ozatoa
- Pontuação: 101 pontos
- Premiação: 2 mil reais
A premiação foi entregue pelas Secretarias de Turismo, Roneide Pererira e de governo Nubiana Nolasco.

Em entrevista ao Niquelândia News, o prefeito Dr. Fernando Carneiro parabenizou o comportamento dos foliões em Niquelândia e fez agradecimentos: “Quero de coração agradecer a todos e a todas que compareceram e celebraram conosco esse que foi um dos melhores carnavais que já fizemos desde quando resgatamos essa festa. Agradeço aos comerciantes, à força de segurança que fizeram um trabalho impecável e parabenizo o bom trabalho da nossa equipe na realização da festa. É verdade que quem liderou foi a Secretaria de Turismo, mas também é verdade que realizar esse grande evento só foi possível com a integração de todas as secretarias”, concluiu o prefeito.

Perguntamos qual era a sensação, já que este foi o ultimo carnaval realizado por ele. “Cumpri minha missão, fui eleito para isso. Quando assumi a prefeitura, estava um caos, era impossível realizar festa, mas com muito trabalho e o comprometimento de todos, resgatamos o carnaval e a festa agropecuária, as duas melhores festas de Niquelândia. Mas não é só de festa que vivemos, isso foi possível porque pagamos mais de 30 milhões de dívidas de outras gestões, mantivemos as nossas relativamente em dia, principalmente com o pagamento da folha, e o investimento feito na saúde, na educação e na construção de obras. Apesar das dívidas pagas através dos precatórios, nunca deixamos de priorizar o bom funcionamento da máquina.” Concluiu Carneiro.

Em seu último ano de governo, o prefeito expressou sua satisfação em cumprir sua missão de resgatar o Carnaval e outras festividades em Niquelândia, mesmo diante das dificuldades enfrentadas. Ele manifestou seu desejo de que esta festa continue fortalecendo o comércio, o turismo e a cultura local, impulsionando a economia e proporcionando momentos memoráveis para todos os niquelandenses.
Galeria de imagens ( por Marco Túlio / Supercom )










