Encontrado o corpo de niquelandense desaparecido em rio do Pará

Jesus Vieira, morreu por afogamento em rio do Pará - Foto: Redes Sociais

O naufrágio que ocorreu no sábado, dia 21, quando a canoa de madeira em que ele e um amigo estavam colidiu com um tronco de árvore

NNews / Gilmar Alves


A angustiante busca da família de um homem de Niquelândia chegou a um término trágico com o corpo de Jesus Vieira de 41 anos, sendo encontrado no Rio Gurupi, quatro dias após o naufrágio que ocorreu no sábado, dia 21. O incidente ocorreu por volta das 14:00 horas, quando a canoa de madeira em que Jesus e um amigo estavam colidiu com um tronco de árvore e afundou próximo da Vila Jiboia, no município de Boa Vista do Gurupi, no estado do Pará.

Ribeirinhos gravaram vídeo no local onde a tragédia aconteceu

Logo após o naufrágio, equipes de busca compostas por ribeirinhos e moradores locais iniciaram uma busca incansável, sem sucesso. Posteriormente, receberam o reforço dos Bombeiros Militares e da Marinha do Brasil. Após incansável busca, o corpo de Jesus Vieira foi localizado.o nesta quarta-feira, 24.

Jesus, um geólogo que residia no estado do Pará, estava pescando com um amigo no Rio Gurupi. Depois que a canoa colidiu com o tronco, eles nadaram em direção a uma ilha. O amigo, que estava usando roupas leves, conseguiu alcançar a margem da ilha. No entanto, Jesus, que estava vestindo calças, foi arrastado pelas fortes correntezas e pelo movimentar das águas que os ribeirinhos chamam de rebojo, desaparecendo no leito do rio. Um detalhe trágico é que ambos estavam sem coletes salva-vidas.

Durante o período de busca, dois tios de Jesus estiveram presentes, acompanhando e informando à família sobre os acontecimentos. Eles reportaram o progresso das operações, como o resgate da canoa na terça-feira, assim como uma caixa térmica contendo alimentos e bebidas que haviam sido guardados por Jesus e seu amigo. Na tarde desta quarta-feira, foram os tios que deram à família a dolorosa notícia de que o corpo de Jesus havia sido encontrado a alguns metros de onde foi encontrada a canoa.

Compartilhe nas Redes

Respostas de 2

  1. A família desse geólogo são meus amigos, conheço a mãe desde adolescente, ambos foram meus alunos,ele muito inteligente,no colégio Padre Valentim sempre era bonificado com notas do quarto bimestre, pois a média era acima de 8 em todos as matérias no terceiro bimestre.

  2. Trabalhei com Jesus na Itafos, em Goiás ! Meus sentimentos à família e que ele descanse em paz ! Ótimo profissional e cheio de vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.