Após fugir de dois cercos policiais e fazer reféns, ele foi preso porque estava com uma motocicleta sem placa
NNews / Gilmar Alves – Com informações da polícia militar em Anápolis e colaboração do repórter policial Odair José.
Foi preso em Anápolis Dalmathys de Jesus da Silva de 41 anos, conhecido como “Japão”, o criminoso que causou pânico na zona rural do município de Niquelândia no final de agosto. Japão, acompanhado de um comparsa chamado Lucas, entrou em confronto com a polícia após uma tentativa de abordagem no dia 27 de agosto. Os dois estavam em um veículo que evadiu em direção ao povoado de Faz Tudo. Após perderem o controle do carro e saírem da pista, desembarcaram atirando contra os policiais. No dia seguinte, durante uma nova tentativa de captura, houve mais um confronto. Lucas foi baleado e morreu no local.
Japão continuou foragido na região de Faz Tudo e Quebra Linhas, sendo procurado intensamente pela Polícia Militar. No dia 30 de agosto, ele invadiu uma residência na mesma região e fez reféns uma família composta por pai, mãe e uma criança de 7 anos. A ação mobilizou diversas equipes policiais, incluindo a CPE, Batalhão Rodoviário, Rural, e outros, que cercaram a área. Apesar do cerco, Japão conseguiu escapar em um veículo interceptado na BR-414, em Corumbá de Goiás, mas fugiu para uma zona de mata, onde permaneceu escondido.
No dia 3 de setembro, por volta das 20h18, uma equipe da CPA 90, em patrulhamento por Anápolis, avistou um indivíduo em uma motocicleta sem placa e tentou abordá-lo. O suspeito fugiu e, durante a perseguição, invadiu a contramão da Avenida Brasil, perdeu o controle e caiu. Após a abordagem, o indivíduo foi identificado como Dalmathys de Jesus da Silva, foragido desde o final de agosto, quando iniciou uma série de crimes em Niquelândia.

Japão admitiu ter furtado a motocicleta no dia 2 de setembro para fugir da região onde estava escondido. Ferido pela queda da moto, ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e, em seguida, levado à Central de Flagrantes de Anápolis, onde permanece à disposição da Justiça.
Além dos crimes recentes, Japão já possui passagens pela polícia por diversos delitos, incluindo roubo (Art. 213), receptação (Art. 180), e desobediência (Art. 331) do Código Penal Brasileiro.
EXCLUSIVO
Respostas de 4
I really like reading through a post that can make men and women think. Also, thank you for allowing me to comment!
There is definately a lot to find out about this subject. I like all the points you made
This is really interesting, You’re a very skilled blogger. I’ve joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I’ve shared your site in my social networks!
You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really.. thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet, someone with a little originality!