O crime ocorreu em janeiro de 2023, no “Forró da Baixada”, localizado na Avenida Brasil.
Niquelândia News/Gilmar Alves – Com informações da Polícia Militar e colaboração do repórter Odair José.
Um homem foragido da Justiça por homicídio ocorrido em Niquelândia foi preso na manhã da última segunda-feira (11/11), por volta das 10h40, na Avenida Marcos Luporini, bairro São José, em Vianópolis (GO). A ação foi realizada pelo GRAER (Grupamento de Radiopatrulha Aérea), do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Goiás.
De acordo com informações do GRAER, a equipe recebeu denúncias de que um foragido da comarca de Niquelândia estaria residindo em Vianópolis. Após diligências, os policiais localizaram e abordaram Fernando Moreira Gama, que no momento da abordagem apresentou um documento de identidade em nome de outra pessoa — Tharle dos Santos Pereira — na tentativa de enganar a equipe.
Após consulta ao sistema, foi constatado que o documento pertencia a um terceiro. Confrontado novamente, Fernando confessou sua verdadeira identidade e informou que era foragido da Justiça pelo crime de homicídio qualificado (artigo 121 do Código Penal).
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Silvânia, onde os militares relataram o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Niquelândia (processo nº 5058413-41.2023.8.09.0113). No mesmo ato, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso (artigo 304 do Código Penal Brasileiro).
>> Siga a página do Niquelândia News no instagran >>
O crime
Segundo o processo do Ministério Público de Goiás, o homicídio ocorreu na madrugada de 29 de janeiro de 2023, por volta das 3h15, no salão de festas conhecido como “Forró da Baixada”, localizado na Avenida Brasil, bairro Primavera, em Niquelândia.
Conforme a denúncia, Fernando Moreira Gama, conhecido na cidade pelo apelido de “Bombado”, matou Danielson Miranda da Silva com múltiplos disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por um desentendimento banal entre ambos durante o evento.
De acordo com o relato do Ministério Público, a vítima e o autor, que já haviam tido atritos anteriores, chegaram a conversar e consumir bebida alcoólica juntos. No entanto, após nova discussão, Danielson teria afirmado que não aceitaria mais ser humilhado por Fernando. Momentos depois, a vítima foi surpreendida do lado de fora do salão quando o acusado se aproximou em uma motocicleta Honda Biz branca e efetuou diversos disparos.
Mesmo ferido, Danielson ainda tentou fugir, atravessando a avenida, mas caiu ao chão e foi socorrido ao Hospital Municipal Santa Efigênia, onde morreu em decorrência de choque hipovolêmico causado por ferimentos penetrantes no tórax, conforme o laudo cadavérico.
Denúncia e qualificadoras
O Ministério Público denunciou Fernando Moreira Gama por homicídio qualificado pelo motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme o artigo 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal Brasileiro.
As qualificadoras se baseiam no fato de que o crime foi motivado por uma discussão desproporcional e que o autor surpreendeu a vítima, impossibilitando qualquer reação.
Após ser preso, Fernando foi encaminhado para a disposição da Justiça e deverá ser transferido para a Comarca de Niquelândia, onde responderá pelo homicídio de Danielson Miranda da Silva.












Respostas de 2
Que A Justiça Seja Feita Pelo Meu Amigo
Excellent blog here Also your website loads up very fast What web host are you using Can I get your affiliate link to your host I wish my web site loaded up as quickly as yours lol