Jovem é preso em Niquelândia por descumprir medida protetiva e ameaçar policiais com faca

Foto: Ilustrativa WEB

Niquelândia News/Gilmar Alves

A Polícia Militar de Niquelândia prendeu, na madrugada desta terça-feira (28/01/2026), por volta das 00h:33, um jovem usuário de drogas acusado de causar tumulto na residência da própria avó, mesmo havendo contra ele uma medida protetiva de urgência que o proíbe de se aproximar da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por um parente da vítima, que relatou que o jovem, identificado pelas iniciais W., teria chegado à residência bastante alterado, quebrando objetos no interior do imóvel e proferindo ameaças contra as moradoras. Ainda segundo a denúncia, ele afirmava que mataria os policiais caso fossem acionados.

Ao chegar ao local, os militares constataram que o autor estava no interior da residência, visivelmente agressivo, portando uma faca e ameaçando a equipe policial, dizendo: “Se entrar, eu vou esfaquear vocês”. Diante do flagrante delito, foi necessária a entrada dos policiais no imóvel, com o uso progressivo da força.

Faca utilizada pelo jovem. Foto: Divulgação

Durante a intervenção, o jovem arremessou a faca ao chão, mas resistiu à abordagem, sendo imobilizado pelo soldado Porto e pelo 1º sargento Costa. No momento da contenção, o autor chegou a quebrar o cordão retrátil da arma de um dos policiais, demonstrando tentativa de levar a mão ao armamento. Foi necessário o uso de tonfa para contê-lo, já que ele apresentava comportamento extremamente agressivo, vindo a causar lesões nos policiais militares, conforme relatório médico.

Mesmo após a imobilização, o autor continuou resistindo, sendo indispensável o uso da força para colocá-lo no compartimento traseiro da viatura. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

A Polícia Militar destacou ainda que o jovem é contumaz em ocorrências semelhantes e que a avó possui medida protetiva vigente em seu desfavor, a qual foi descumprida ao adentrar a residência sem autorização.

Na Delegacia de Polícia, a avó do autor, relatou que cria o neto desde o nascimento e que solicitou a medida protetiva no ano passado devido a xingamentos constantes e à destruição de seus pertences. Segundo ela, a Justiça concedeu inicialmente a medida por seis meses, posteriormente renovada por prazo indeterminado, estando, portanto, em vigor.

A vítima informou que, por volta da meia-noite, o neto chegou à sua casa sob efeito de drogas, entrou sem permissão e exigiu o uso de seu celular. Diante da negativa, ele passou a quebrar objetos, como potes de vidro, panelas, além de danificar o portão, proferindo ofensas verbais graves.

Questionada, afirmou que não sofreu agressões físicas, ressaltando que os problemas recorrentes envolvem ameaças, xingamentos, falta de respeito e danos materiais. Sobre a faca apreendida, ela informou que o objeto é de sua propriedade e que o autor provavelmente a pegou na cozinha.

A vítima declarou que não deseja representar criminalmente pelos danos materiais, mas manifestou interesse em representar contra o neto pelo descumprimento da medida protetiva, uma vez que ele entrou em sua residência sem autorização.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que adotará as diligências cabíveis.

*Com informações da Polícia Militar/Civil

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.