Crime ocorreu com uso de arma de fogo e faca; quatro suspeitos foram presos e parte do dinheiro e dos bens roubados foi recuperada
Niquelândia News/Gilmar Alves
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Niquelândia (18ª DRP), desarticulou, neste sábado (31), um grupo suspeito de praticar um roubo majorado contra um idoso de 68 anos. O crime ocorreu no dia 30 de janeiro e causou um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 14 mil à vítima.
De acordo com as investigações, a ação criminosa foi planejada e executada com o uso de arma de fogo e faca. A apuração teve início após uma denúncia anônima, o que possibilitou a localização da vítima, que se encontrava sob forte pressão psicológica e medo. O idoso prestou esclarecimentos em sua própria residência.
Durante as diligências, os policiais civis conseguiram identificar os envolvidos e prender em flagrante quatro suspeitos, todos conduzidos à delegacia ainda no mesmo dia. Um dos indivíduos, apontado como um dos autores do roubo, tentou fugir no momento da abordagem, mas foi rapidamente contido pela equipe policial.
No decorrer da operação, parte dos bens adquiridos com o dinheiro roubado foi recuperada, incluindo roupas, um aparelho celular, uma motocicleta comprada com recursos provenientes do crime, além de uma quantia significativa do valor subtraído da vítima.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de localizar um quinto suspeito que conseguiu fugir, bem como esclarecer completamente todas as circunstâncias do crime.
*Com informações da PCGO











