Reconhecida pela eficiência e pela rápida resposta nas operações, a CPE é considerada o “braço forte” da segurança pública em Goiás.
Niquelândia News/Gilmar Alves
A 7ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM/CPE Uruaçu) realizou, neste fim de semana, as comemorações alusivas ao seu 3º aniversário. As atividades começaram na quinta-feira (30/10), em Niquelândia, e se estenderam até a noite de sábado (01/11), com o encerramento oficial na cidade de Uruaçu.
Em Niquelândia, o evento ocorreu na Praça Santa Efigênia, no bairro de mesmo nome, e reuniu moradores que puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Companhia de Policiamento Especializado. Foram expostos veículos operacionais, armamentos, equipamentos táticos e outros materiais utilizados nas ações da CPE, despertando grande interesse do público.

A solenidade de abertura contou com a participação da banda marcial do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) – Unidade Niquelândia, que encantou os presentes com belas apresentações musicais, reforçando o caráter cívico e festivo do evento.
Com foco social e educativo, a ação também dedicou atenção especial às crianças, oferecendo brinquedos recreativos como cama elástica e piscina de bolinhas, além de pipoca, algodão-doce e outras atrações. A iniciativa reforçou o objetivo de aproximar ainda mais a Polícia Militar da comunidade.
O encerramento das comemorações ocorreu na noite de sábado (01/11), na Praça Castro Alves, em Uruaçu. Assim como em Niquelândia, o público pôde conferir a exposição de viaturas, armamentos e equipamentos especializados da tropa, além de participar de atividades recreativas para as famílias. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, além de homenagens aos policiais que compõem a unidade.
Solenidade de encerramento em Uruaçú.
Reconhecida pela eficiência e pela rápida resposta nas operações, a CPE é considerada o “braço forte” da segurança pública em Goiás. O evento comemorativo reafirmou o compromisso da 7ª Companhia com a transparência, a proximidade com a população e a excelência no combate à criminalidade, fortalecendo os laços entre a tropa e a sociedade goiana.
*Com informações da polícia Militar











