Rogério Pacheco é ex-secretário de Meio Ambiente de Uruaçu.
NiqNews/Gilmar Alves
O prefeito de Niquelândia, Eduardo Moreira, anunciou nesta quarta-feira (3/09), em entrevista ao jornalismo da Rádio 92 FM, o nome do novo secretário municipal de Meio Ambiente. O cargo passa a ser ocupado por Rogério Augusto Pacheco, profissional com ampla experiência na área ambiental.

Antes da nomeação, Rogério atuava como técnico na própria Secretaria de Meio Ambiente, função conquistada por meio de processo seletivo realizado no início da atual gestão. “Ele conquistou o espaço por mérito próprio, teve a maior nota no processo seletivo e desde o início vem participando ativamente da gestão, inclusive ajudando muito a Samara”, destacou o prefeito, em referência à ex-secretária Samara Martins.
Rogério Pacheco é Técnico Agrícola e também Gestor Ambiental, pós graduado em Licenciamento e Auditoria Ambiental. Em seu currículo, traz ainda a experiência de ter comandado a Secretaria de Meio Ambiente de Uruaçu, durante a gestão do ex-prefeito Valmir Pedro, encerrada em 2024.

Em suas primeiras declarações como secretário, Rogério agradeceu a confiança do prefeito Eduardo Moreira e ressaltou a importância do trabalho coletivo.
“Gostaria de agradecer ao prefeito Eduardo e dizer que já acompanhava sua gestão mesmo antes de vir para cá. Estou aqui para somar. Não sou dono da verdade, não sei tudo, e também estou aqui para aprender. Quero fazer uma gestão compartilhada, não só com a comunidade, mas também com as instituições”, afirmou.
O novo secretário assume uma pasta já estruturada, com programas em andamento, equipe com engenheiros, técnicos e fiscais e terá entre os principais desafios consolidar a retomada da expedição de licenças ambientais no município — um direito que havia sido perdido em 2023 que foi anunciado no último ato da então secretária Samara Martins, aguardando apenas confirmação da SEMAD’.

Uma resposta
Se a Samara estava bem porque saiu