A previsão de reabastecimento gradativo a partir das 22 horas de hoje.
NiqNews/Gilmar Alves
Nesta segunda-feira (29), a maior parte da cidade de Niquelândia amanheceu sem água nas torneiras. A interrupção causou transtornos especialmente para quem não possui reservatório em casa. Até mesmo aqueles que têm caixa d’água podem enfrentar dificuldades ao longo do dia, caso não façam uso consciente da água armazenada.
A Saneago só se pronunciou sobre o problema no inicio da manhã. Em nota oficial assinada pelo novo gerente, a empresa informou que a falta de água foi provocada por uma falha em um dos motores responsáveis pelo bombeamento no sistema de abastecimento. Confira o comunicado na íntegra:
SANEAGO – COMUNICADO DE FALTA DE ÁGUA
Informamos à população que, devido à necessidade de manutenção corretiva em um motor responsável pelo bombeamento de água, o fornecimento foi temporariamente interrompido.
A equipe técnica já está atuando na substituição do equipamento, com previsão de reabastecimento gradativo a partir das 22 horas de hoje.
Recomendamos que todos façam uso consciente da água e armazenem o necessário para o período de interrupção.
Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos que estamos trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Márcio Cleuber da Silva.
Até a normalização do serviço, é recomendável economizar ao máximo a água disponível, para amenizar os transtornos. O uso consciente é, neste momento, a melhor solução.
