Flamengo só depende de si para ser campeão na próxima quarta-feira; veja cenários

Foto: Reuters/Tiago Trindad

Niquelândia News/Gilmar Alves

Graças ao faro de gol de Bruno Henrique, o Flamengo arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG na noite desta terça-feira (25), em Belo Horizonte, e ficou muito perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado fora de casa e o tropeço do Palmeiras diante do Grêmio, derrotado por 3 a 2 em Porto Alegre, o Rubro-Negro chegou aos 75 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o vice-líder faltando apenas duas rodadas para o fim da competição.

Com esse cenário, o time comandado por Filipe Luís precisa apenas de uma vitória no próximo compromisso — contra o Ceará, no Maracanã, dia 3 de dezembro — para confirmar matematicamente o título. Antes disso, porém, o Flamengo tem um desafio decisivo: a final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Como foi o jogo

O Flamengo teve dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo montado pelo Atlético-MG, além de parar em grandes defesas do goleiro Everson. Já o time mineiro apostava em contra-ataques rápidos — e foi assim que abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Dudu passou por Emerson Royal e cruzou rasteiro para Bernard, que completou para o gol, sem chances para Rossi.

Na etapa final, buscando mudar o panorama, Filipe Luís colocou em campo alguns titulares e o Flamengo cresceu na partida. O domínio se transformou em gol aos 46 minutos, quando o zagueiro Danilo levantou a bola na área e Bruno Henrique, que havia entrado no segundo tempo, subiu mais alto que a defesa para empatar de cabeça.

Derrota do Palmeiras mantém vantagem rubro-negra

Em Porto Alegre, o Palmeiras, com equipe reserva, chegou a sair na frente com gol de Facundo Torres, aos 23 minutos do primeiro tempo, mas acabou derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio. O resultado foi determinante para que o Flamengo abrisse vantagem na liderança, tornando o título ainda mais próximo.

Situação do campeonato

A diferença entre Flamengo e Palmeiras agora é de 75 a 70. Uma vitória simples sobre o Ceará garante o título ao Rubro-Negro. Porém, mesmo sem vencer, o Flamengo ainda pode ser campeão dependendo dos resultados dos adversários. Veja os cenários:

Se o Flamengo vencer:

  • Campeão em qualquer cenário.

Se o Flamengo empatar:

  • Palmeiras vence: título será decidido na última rodada;
  • Palmeiras empata: Flamengo campeão, desde que o Cruzeiro não vença seus dois jogos (Ceará fora e Botafogo em casa);
  • Palmeiras perde: Flamengo campeão, com mesma condição envolvendo o Cruzeiro.

Se o Flamengo perder:

  • Palmeiras vence: decisão fica para a última rodada;
  • Palmeiras empata: Flamengo campeão se o Cruzeiro não vencer seus dois jogos;
  • Palmeiras perde: Flamengo campeão se o Cruzeiro não vencer as duas partidas.

*Com informações da Agência Brasil/g1

Compartilhe nas Redes

Respostas de 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu Encontro Com a Notícia
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.