Existe viabilidade de Niquelândia ser sede da 3ª Companhia
NiqNews/Gilmar Alves – Com informações da Polícia Militar
O Governo de Goiás ampliou a rede de proteção às mulheres com a criação de mais três Batalhões Maria da Penha. Além do batalhão já existente em Goiânia, novas unidades foram instaladas na Cidade de Goiás, em Rio Verde e em Águas Lindas de Goiás.
A solenidade oficial ocorreu no dia 8 de agosto, quando também foi inaugurada a nova sede do Batalhão Maria da Penha, no Jardim Europa, em Goiânia. A ação reforça as políticas públicas de combate à violência doméstica e amplia o alcance da Polícia Militar (PMGO) em todas as regiões do Estado.
Durante a cerimônia, as comandantes das novas unidades do interior assumiram oficialmente seus cargos.
- O 2º Batalhão Maria da Penha, na Cidade de Goiás, está sob o comando da major Patrícia Botelho Adorno;
- O 3º Batalhão, em Rio Verde, é chefiado pela major Dayse Pereira Vaz Veiga;
- Já o 4º Batalhão, em Águas Lindas de Goiás, ficou a cargo da major Karina Nunes dos Santos.
Atuação no Norte Goiano
O 2º Batalhão, sediado na Cidade de Goiás, atende mais de 100 municípios do interior goiano. Ele é estruturado em companhias para garantir maior alcance no combate à violência contra a mulher.

A 3ª Companhia, comandada pelo tenente Flávio Taveira, é responsável por 27 municípios do Norte Goiano e do Vale do São Patrício, entre eles Niquelândia — o quinto mais populoso da região e o terceiro em número de Medidas Protetivas de Urgência, ficando atrás apenas de Goianésia e Porangatu.
Leia Também
Niquelândia é o 3º município da região com maior número de medidas protetivas
Em entrevista por telefone ao Niquelândia News, o tenente Flávio Taveira informou que a inauguração oficial do 2º Batalhão será realizada no próximo dia 3 de setembro, na Cidade de Goiás, com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Niquelândia.
Niquelândia pode sediar Companhia
Questionado sobre a possibilidade de Niquelândia sediar a 3ª Companhia, o oficial foi cauteloso, mas admitiu que o município está entre as opções em análise.
“A sede da 3ª Companhia está em fase de estudos, mas existe sim a viabilidade de ser em Niquelândia”, disse o tenente.
Com a criação dos novos batalhões, a PMGO amplia sua capacidade de atuação preventiva, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência doméstica e garantindo maior proteção às mulheres goianas.
