Ele chegou a postar manobras nas redes sociais.
Niquelãndia News/Gilmar Alves – Com informações: Da Polícia Militar
Como o Niquelândia News noticiou há quase um mês, na matéria intitulada “Tráfico e barulho sob cerco: comandante Lira promete rigor em Niquelândia”, o comandante interino da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Marcos Antônio Lira, havia anunciado tolerância zero contra a perturbação do sossego público e rigor nas fiscalizações de trânsito. Entre os principais alvos estão motocicletas e carros com escapamentos ruidosos, som automotivo acima do permitido e suspensão rebaixada.
Cumprindo essa determinação, na tarde desta segunda-feira, 20 de outubro, a Polícia Militar de Niquelândia apreendeu uma motocicleta após denúncia anônima de que um condutor estaria realizando manobras perigosas nas proximidades da Praça Santa Efigênia.
De acordo com o relatório policial, ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista empreendeu fuga, entrando rapidamente em uma residência e deixando o veículo do lado de fora. Logo em seguida, ele se apresentou aos policiais, identificando-se como S. de J. G., e confirmou ser o proprietário e condutor da motocicleta.
Durante a abordagem, ele admitiu ter realizado manobras perigosas na GO-237, nas imediações do Buriti Leilões, no dia anterior, por volta das 15h. O caso ganhou repercussão após um vídeo da ação circular nas redes sociais.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida, e foram adotadas todas as medidas administrativas e legais cabíveis, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor também responderá pelo crime previsto no artigo 308 do CTB, que trata da prática de manobras perigosas em via pública, expondo a segurança de terceiros a risco.
A Polícia Militar reforçou que seguirá atuando com rigor e frequência nas fiscalizações para garantir a ordem e a segurança no trânsito em Niquelândia.












